NOTÍCIAS
Imprimir

24/05/2016 - 16:59

Seminários do Livro do Mês trazem a Passo Fundo Cristopher Kastensmidt

Programação se iniciou nesta segunda-feira (23/05) e se estende até esta quarta-feira (25)

Foto: Leonardo Andreoli
Programação se estende até esta quarta-feira (25)
Exibir em nova janela

Os seminários do projeto Livro do Mês de maio, da Universidade de Passo Fundo (UPF), trazem a Passo Fundo Cristopher Kastensmidt para falar sobre a obra “A bandeira do elefante e da arara – O encontro fortuito”, produzido conjuntamente com Carolina Mylius. Os encontros se iniciaram na segunda-feira (23/05) no Auditório do CET, Campus I da UPF, com acadêmicos do curso de Letras da UPF, estudantes do ensino médio e comunidade. A programação se estende até esta quarta-feira (25). As atividades são gratuitas e destinadas à comunidade acadêmica e geral e às redes municipal, estadual e particular de ensino.

Na UPF, Kastensmidt contou um pouco sobre a sua trajetória pessoal e profissional. Nascido em Houston, EUA, acabou vindo morar no Brasil. Ele contou sobre o trabalho com a criação de games e também como decidiu virar escritor. “Em 2004 ainda estava trabalhando com games, mas pensei que desde pequeno a minha paixão foi a literatura, o livro. Comecei a aprender o que eu precisava para me tornar escritor”, lembrou. Apaixonado pelos livros, ele acredita no poder transformador da leitura. “A leitura abre portas pra nós que não estamos esperando. As coisas acontecem quando a gente estuda a coisa certa, quando vai aprimorando”, enfatizou.

Na terça-feira, Kastensmidt participou do encontro no Teatro do Sesc Passo Fundo, às 9h, com os alunos e professores da rede municipal de ensino. Por fim, na quarta-feira, 25 de maio, às 9h, também no Teatro do Sesc, o seminário será com os alunos e professores da rede estadual e particular de ensino.




Mais Notícias