NOTÍCIAS
Imprimir

08/01/2016 - 14:56

Jornada Nacional de Literatura é homenageada em revista da Espanha


Foto: Reprodução
Jornada de Literatura é capa em edição da revista espanhola Álabe

A Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo foi homenageada pela revista Álabe, de la Red de Universidades Lectoras, da Espanha. A edição nº 12, do segundo semestre de 2015, contém um artigo com informações sobre os 30 anos de um dos maiores eventos literários da América Latina.

O artigo refere que a cada nova edição a Jornada se renovou e incorporou à programação de debates outras diversas atividades culturais, tais como exposições, espetáculos musicais, apresentações teatrais e concursos, contribuindo, dessa forma, com a formação de leitores. Também relata que o resultado desse crescimento pode ser percebido pelo número de participantes que a movimentação cultural teve ao longo das últimas três décadas: 130 mil pessoas.

O artigo ainda menciona o trabalho desenvolvido pela equipe interdisciplinar das Jornadas Literárias, como a Pré-Jornada, na qual o público lê com antecedência as obras dos autores convidados. O esforço incansável dedicado ao evento como um todo resultou em reconhecimento internacional, dando a Passo Fundo o título de Capital Nacional de Literatura e Capital Estadual da Literatura. Além disso, as Jornadas fazem parte do Patrimônio Histórico do Rio Grande do Sul.

A homenagem completa que a Jornada Nacional de Literatura recebeu pode ser conferida AQUI.
 


Mais Notícias